Kandjulado, do acampamento de es…

Grupo composto por sete a…

Bass revela as razões que o leva…

Bass, detentor de uma das…

Namibe: Show deLil Saint, Kyaku …

A primeira semana do Mês …

Single de Johnny Ramos no Top da…

O regresso aos lançamento…

GRUPO KASSAV EM ANGOLA E PELA PR…

O grupo Kassav com mais d…

Calema: “Pretendemos levar o álb…

A dupla Calema, composta …

Neide Sofia dispensa convites pa…

Neide Sofia declinou um c…

Fundos do show dos dez anos de c…

C4 Pedro, um dos mais inf…

Dj Dias Rodrigues junta artistas…

O Dj Dias Rodrigues vai j…

Os Dream Boys vão sair da Bom So…

Os membros do grupo music…

«
»
SIGA-NÓSTwitterFacebook

PR – PROFESSORES MERECEM UMA MELHOR REMUNERAÇÃO

  • Written by:

A EDUCAÇÃO É UMA VIA INCONTORNÁVEL PARA A FORMAÇÃO DO HOMEM.
Os professores devem se formar e devem ser tratados com dignidade, disse o presidente da república durante o seu discurso no acto de abertura oficial do ano letivo 2018/2019 que teve lugar na cidade de Moçâmedes, província do Namibe. Mais de três mil cidadãos deslocaram-se ao Pavilhão multiusos Wellwitschia Mirabilish para testemunhar ao acto, dentre eles, professores, alunos e encarregados de educação.
Durante a sua locução, o chefe de estado angolano destacou os níveis satisfatórios atingidos pelo sector da educação. A Rádio Famastar tem a honra de apresentar-lhe o maior estrato do discurso do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, dirigido aos professores, dirigentes e encarregados de educação: “Prezados docentes, discentes, caros encarregados de educação, minhas senhoras e meus senhores; Agradeço em meu nome e em nome da delegação que me acompanha, as palavras de apreço que me foram dirigidas e a forma como a população do Namibe me recebeu, numa clara demonstração de carinho e amizade da sua reconhecida hospitalidade”.

“A nossa presença nesta bela cidade de Moçâmedes, no acto que marca oficialmente a abertura do ano lectivo 2018 traduz o cumprimento de uma agenda formal, mas evidencia também a importância que tanto o governo de Angola como a sociedade civil e o povo angolano atribuem à educação. Pretendemos também com essa nossa deslocação à província do Namibe, nesta ocasião, reconhecer o grande mérito das autoridades e dos responsáveis do sector da educação da província ao colocarem-na no topo nacional e conseguindo a proeza de terem alcançado nos últimos anos, os mais baixos índices de reprovação e de desistência ou abandono escolar do país.”
(…) “Isso deve-se à uma dedicação e empenho de todos quantos têm responsabilidade de forjar a personalidade e sentido de responsabilidade do aluno desde a mais tenra idade. Convido por isso a Senhora Ministra a mobilizar os líderes e quadros do sector que dirige a virem ao Namibe, colher as experiências dos seus colegas e desta forma replicar por todo o país com a adaptação necessária de acordo às características de cada província.”
“A educação é de facto uma via incontornável para a formação do homem.

Através de transmissão de conhecimentos e a preparação para uma vida mais plena e interventiva na
sociedade.” (…) “É indispensável que aqueles que se responsabilizam pela transmissão desses conhecimentos e desses valores, estejam eles próprios bem formados e sejam bem tratados com dignidade que a sua nobre missão merece. Isso implica que lhes seja garantida não só uma justa remuneração, mas que também sejam postas à sua disposição os meios necessários para atualizarem os seus conhecimentos e se poder manter a par da constante evolução dos métodos pedagógicos. Considero por isso, feliz e adequada a escolha do lema para assinalar o presente ano lectivo capacitar o professor é garantir uma educação de qualidade”.

Noticias

Musica

Eventos

Reporter Famastar

SOBRE NÓS