Kandjulado, do acampamento de es…

Grupo composto por sete a…

Bass revela as razões que o leva…

Bass, detentor de uma das…

Namibe: Show deLil Saint, Kyaku …

A primeira semana do Mês …

Single de Johnny Ramos no Top da…

O regresso aos lançamento…

GRUPO KASSAV EM ANGOLA E PELA PR…

O grupo Kassav com mais d…

Calema: “Pretendemos levar o álb…

A dupla Calema, composta …

Neide Sofia dispensa convites pa…

Neide Sofia declinou um c…

Fundos do show dos dez anos de c…

C4 Pedro, um dos mais inf…

Dj Dias Rodrigues junta artistas…

O Dj Dias Rodrigues vai j…

Os Dream Boys vão sair da Bom So…

Os membros do grupo music…

«
»
SIGA-NÓSTwitterFacebook

MINISTRA DA EDUCAÇÃO CÂNDIDA TEIXEIRA APELA MAIOR COMPROMISSO DOS DOCENTES NA TAREFA DE ENSINAR

No âmbito do programa de visita de trabalho que o Presidente da República João Manuel
Gonçalves Lourenço realiza naquela província desde hoje (quarta-feira 31 de Janeiro), a Ministra da Educação Cândida Teixeira ao falar à imprensa afirmou que cada docente deve sentir-se muito orgulhoso por formar “pessoas”.
Depois de ter constatado as condições de trabalho e o nível de organização do sector na província, Cândida Teixeira disse que “Devemos nos sentir vaidosos e orgulhosos com a profissão que fazemos, agora temos que estar comprometidos com esta profissão porque não é uma profissão qualquer”, sublinhou.
Segundo a governante, é com o espírito de entrega que haverá reflexo na sociedade.
Por outro lado a ministra enalteceu o empenho dos profissionais da educação no Namibe e enfatizou a necessidade das demais províncias seguirem o modelo “e consigamos fazer da educação o baluarte e a vanguarda do desenvolvimento do nosso país”, rematou.

A par da ministra da Educação, várias são as delegações que deslocaram-se à província do Namibe no âmbito da visita de trabalho que o Presidente da República João Lourenço efectua àquela parcela do litoral sul de Angola. A abertura oficial do ano lectivo 2018 terá lugar nesta quinta-feira 1 de Fevereiro naquela província, cujo acto terá lugar no pavilhão multiúsos Wellwitschia Mirabilish (arredores do Bairro Cinco de Abril) com capacidade de albergar três mil pessoas (sentadas).
Importa referir que a província do Namibe foi classificada em 2017 pelo Ministério da Educação como a que tem melhor sistema de trabalho e qualidade de ensino, não obstante ao impacto das pautas vermelhas registadas no final do mesmo ano.
Namibe é a primeira província que o Presidente João Lourenço visita neste ano de 2018.
A Direcção Provincial da Educação conta com 5 mil professores distribuídos nos cinco municípios: Moçâmedes, Bibala, Tômbwa e Virei. Este ano foram matriculados 142 mil e 247 alunos nos diversos níveis de ensino, dos quais mais de 40 mil alunos matriculados pela primeira vez.

João Lourenço chegou ao Namibe as 12 horas e percorreu 93 Quilómetros até ao município do Tômbwa onde visitou as indústrias pesqueiras do sector privado e as condições sociais daquela localidade. O programa de trabalhos de João Lourenço para esta quinta feira prevê além da abertura do ano lectivo 2018/2019, inauguração da urbanização da Praia Amélia, visita ao Posto de Transformação de Energia ETAR, visita ao complexo escolar do Ensino Primário, I e II Ciclos, visita há novas instalações da escola superior politécnica e posteriormente o almoço na estufa municipal. O regresso está previsto para às 14 horas desta quinta-feira 1 de Fevereiro.

Noticias

Musica

Eventos

Reporter Famastar

SOBRE NÓS