Kandjulado, do acampamento de es…

Grupo composto por sete a…

Bass revela as razões que o leva…

Bass, detentor de uma das…

Namibe: Show deLil Saint, Kyaku …

A primeira semana do Mês …

Single de Johnny Ramos no Top da…

O regresso aos lançamento…

GRUPO KASSAV EM ANGOLA E PELA PR…

O grupo Kassav com mais d…

Calema: “Pretendemos levar o álb…

A dupla Calema, composta …

Neide Sofia dispensa convites pa…

Neide Sofia declinou um c…

Fundos do show dos dez anos de c…

C4 Pedro, um dos mais inf…

Dj Dias Rodrigues junta artistas…

O Dj Dias Rodrigues vai j…

Os Dream Boys vão sair da Bom So…

Os membros do grupo music…

«
»
SIGA-NÓSTwitterFacebook

Namibe é a provincia com mais associativismo juvenil em Angola

Namibe é uma das Províncias da região sul de Angola que mais tem expressão no associativismo juvenil. Nesta reportagem trago a matéria relacionada com uma organização juvenil de destaque em relação às outras associações.
Trata-se da AJOBV, sigla que significa Associação dos Jovens Organizados do Bairro Valódia.
Foi fundada aos 27 de Janeiro do ano de 2012. O objectivo é de albergar jovens dos 18 anos em diante para estarem envolvidos nas actividades que possam dignificar a comunidade em que eles estão inseridos sobretudo em campanhas de limpeza, plantação de árvores e actividades filantrópicas.
O primeiro presidente que dirigiu esta organização é o Jovem Inácio de Azevedo Calassola Abel, o qual teve dois mandatos no período de 2012 à 2016. De 2016 à 2018 conduziu os destinos da Associação o Jovem Aurélio. Ngunga Ngulawa na Foto cujo mandato cessou na sexta-feira no dia 26 de Janeiro de 2018 com a eleição do novo presidente cujo mandato vai até 2020. Os dois concorrentes (Boaventura Gabriel & Adelino Ferreira Kangongo)
o primeiro traz consigo uma experiência no mundo do associativismo, o segundo destacado nas lides do desporto concretamente na modalidade de futebol onze e Ambos são estudantes do ensino superior. Diante um universo de 107 membros com capacidade eleitoral, no final das contas a maior votação ficou com Boaventura Gabriel com 75 votos contra 32 de Adelino Ferreira Kangongo.

A cerimónia da IV Assembleia de renovação de mandatos da AJOBV teve lugar no pátio da Escola Primária Rainha Nginga Mbandy, um nome histórico da luta de libertação de Angola. Contou com a presença de várias individualidades com destaque para O Soba Manuel Peú, o Director Provincial da Juventude e Desportos Edgar
Gabriel, Comandante da Esquadra Policial do Bairro Valódia Justino Beníme distintos líderes dos núcleos juvenis da província.

Durante a sua intervenção, Edgar Gabriel frisou que a AJOBV é uma das
organizações exemplares, tendo em conta a realização regular da sua assembleia. Esta foi a quarta assembleia de votação realizada para eleger o presidente da referida associação. Por outro lado, Edgar Gabriel fez
lembrar aos membros que ʺo momento actual não é de falar muito, mas sim de trabalhar maisʺ. Legenda Fotográfica da esquerda para direita: Presidente Cessante Aurélio Ngulawa- Membro do CPJ Sténio Savazuca – Director da Juventude e Desportos Edgar Gabriel e Presidente da Assembleia de Voto da AJOBV Azevedo Calassola, curiosamente foi o primeiro presidente desta Associação. A tomada de posse aconteceu sábado 27 de Janeiro no Centro Recreativo Torre de Tombo.

Noticias

Musica

Eventos

Reporter Famastar

SOBRE NÓS