Single de Johnny Ramos no Top da…

O regresso aos lançamento…

GRUPO KASSAV EM ANGOLA E PELA PR…

O grupo Kassav com mais d…

Calema: “Pretendemos levar o álb…

A dupla Calema, composta …

Neide Sofia dispensa convites pa…

Neide Sofia declinou um c…

Fundos do show dos dez anos de c…

C4 Pedro, um dos mais inf…

Dj Dias Rodrigues junta artistas…

O Dj Dias Rodrigues vai j…

Os Dream Boys vão sair da Bom So…

Os membros do grupo music…

Novo projeto social leva Neide a…

A cantora e bailarina Nei…

Onde está o coração de Matias Da…

«Onde está o teu coração …

Pedro é o destaque no festival d…

O músico angolano C4Pedro…

«
»
SIGA-NÓSTwitterFacebook

Cemitério do Benfica terá serviços de cremação

O cemitério do Benfica, localizado no município de Belas, em Luanda, poderá ter, nos próximos anos, os serviços de cremação, dirigidos aos munícipes que o solicitarem.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop o director de cemitérios e morgues do GPL, Filipe Mahapi, que falava no âmbito da celebração do Dia dos Finados, que se comemora na quinta-feira, disse que os aparelhos para incineração dos corpos já se encontram em posse das autoridades provinciais de Luanda, aguardando pela sua montagem e procedimentos legislativos.

Explicou que o trabalho de cremação, apesar de não estar aprovado por lei, nem muitas vezes por ética familiar devido a cultura dos angolanos, é um serviço que estará a disposição dos munícipes logo que os procedimentos para o andamento do processo forem concluídos.

No que toca ao funcionamento da Morgue Central junto do hospital Josina Machel, Filipe Mahapi garante o bom andamento do espaço restaurado há cinco, que funciona com 74 lugares e uma câmara denominada “ Cinco”, esta última sob responsabilidade da Polícia Nacional e que tem como objectivo conservar os corpos não identificados encontrados na via pública.

Quanto aos velórios, Filipe Mahapi diz que a fraca solicitação dos serviços do Velório da Santana, apesar de ser uma das melhores salas de Luanda, deve-se a algumas restrições exigidas aos solicitantes no que toca ao uso de bebidas alcoólicas, o consumo de certos alimentos, sendo que aos familiares são permitidos apenas levar água, alguns aperitivos.

Quanto a falta de meios para trabalho dos coveiros registados em alguns cemitérios, o responsável informa que segundo uma estratégia do GPL, no âmbito do encerramento dos cemitérios da Santana e Alto das Cruzes, o material em stock, como marretas, cordas e até carretas eléctricas, foi todo fornecido ao Benfica.

Assegura que as dificuldades têm sido levadas em conta e logo que forem ultrapassados os problemas financeiros as autoridades vão equipar os cemitérios.

Noticias

Musica

Eventos

Reporter Famastar

SOBRE NÓS