POR QUE O CÂNCER DE MARCELO REZE…

Steve Jobs, Patrick Swayz…

Neide Sofia dispensa convites pa…

Neide Sofia declinou um c…

Fundos do show dos dez anos de c…

C4 Pedro, um dos mais inf…

Dj Dias Rodrigues junta artistas…

O Dj Dias Rodrigues vai j…

Os Dream Boys vão sair da Bom So…

Os membros do grupo music…

Novo projeto social leva Neide a…

A cantora e bailarina Nei…

Onde está o coração de Matias Da…

«Onde está o teu coração …

Pedro é o destaque no festival d…

O músico angolano C4Pedro…

Força Suprema: “Se fosse para vo…

Conquistando o público an…

NANDINHO SEMEDO ESTREIA NOVO VID…

O músico internacional Na…

«
»
SIGA-NÓSTwitterFacebook

Lulas da Paixão aconselha artistas a salvaguardarem direitos autorais

  • Written by:

O músico angolano Lulas da Paixão afirmou hoje, domingo, em Luanda, que as suas composições foram sempre utilizadas por outros artistas com o seu consentimento, salvaguardando-se os seus direitos enquanto criador.
Segundo o artista, o registo imediato das criações artísticas traz consigo diversos benefícios resultantes do uso dos seus trabalhos, razão pela qual aconselha os demais criadores angolanos a terem sempre em conta o registo tão logo publiquem para evitar que outras pessoas possam fazê-lo e assim perderem os seus direitos.

Segundo a Lei nº4/90, no seu artigo 3º indica que o Direito de Autor é o poder que os autores de obras literárias, artísticas e científicas têm de fluir e utilizar em exclusivo as mesmas ou autorizar a sua fruição, no todo ou em parte, dentro dos limites e nos termos da presente lei.
Lulas da Paixão, que falava à Angop sobre os direitos de autor, reforçou que todos os colegas que já usaram a sua música contactaram-no antes, pelo que nunca teve problemas neste sentido.
“ Eu já dei muita música a outros artistas e hoje muitas das composições que faço canto-as eu mesmo”, asseverou.
Lulas da Paixão apontou que hoje por hoje reduziu substancialmente a cedência dos seus temas para outros colegas, porque necessita de produzir mais para si com o fim de obter mais ganhos com o seu trabalho.

Compositor e artista angolano, Lulas da Paixão, nome artístico de Sebastião Paulo, nasceu a 11 de Novembro de 1946, na Ilha do Cabo, em Luanda, Angola.
Em 1957, começou a sua carreira artística como vocalista do grupo A Caravana.
Enquanto compositor produziu várias músicas das quais se destacam “Mukagiami”, “Lolito”, para Carlos Burity, “N’ga Kinga”, para Pedrito, “Ti Chico”, para António Paulino, “Zinha”, para Dina Santos e muitos outros temas para músicos africanos.
No seu repertório constam, entre outras, as músicas “Kamaca”, “Menina Wemita”, “Madia”, “Nguami Maka” e “Ixi ya Muangana”.

Noticias

Musica

Eventos

Reporter Famastar

SOBRE NÓS