POR QUE O CÂNCER DE MARCELO REZE…

Steve Jobs, Patrick Swayz…

Neide Sofia dispensa convites pa…

Neide Sofia declinou um c…

Fundos do show dos dez anos de c…

C4 Pedro, um dos mais inf…

Dj Dias Rodrigues junta artistas…

O Dj Dias Rodrigues vai j…

Os Dream Boys vão sair da Bom So…

Os membros do grupo music…

Novo projeto social leva Neide a…

A cantora e bailarina Nei…

Onde está o coração de Matias Da…

«Onde está o teu coração …

Pedro é o destaque no festival d…

O músico angolano C4Pedro…

Força Suprema: “Se fosse para vo…

Conquistando o público an…

NANDINHO SEMEDO ESTREIA NOVO VID…

O músico internacional Na…

«
»
SIGA-NÓSTwitterFacebook

Pedro é o destaque no festival da Gamboa em Cabo Verde

O músico angolano C4Pedro é o destaque da 25.ª edição do festival da Gamboa, que acontece no próximo fim-de-semana, na cidade da Praia, e que vai homenagear a “mãe” do género ‘finaçon’ cabo-verdiano Nha Nácia Gomi.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Débora Sanches, indicando que o tributo será feito pelos músicos Bob Mascarenhas e Princezito.
Maria Inácia Gomes Correia, de nome artístico Nha Nácia Gomi, morreu em fevereiro de 2011, tendo ficado conhecida como a “mãe” do ‘finaçon’, gênero musical popular da ilha cabo-verdiana de Santiago.

Além do tributo a Nha Nácia Gomi, o festival da Gamboa, realizado na praia com o mesmo nome, contará com atuações de vários artistas e grupos nacionais e internacionais.
De Angola chega C4Pedro, o destaque do festival, que será o último a atuar, na madrugada de sábado, na segunda e última noite de muita música no centro da cidade da Praia.
Antes, subirão ao palco os cabo-verdianos Fidjus de Codé di Dona, Bulimundo, Djodje, David Brazão, Willy Semedo e Zé Espanhol.
Na primeira noite do festival, vão atuar, além de Bob Mascarenhas e Princezito, Jennifer Dias, Rapaz 100 Juiz, Loony Johnson e Anthony B, que vem da Jamaica com o seu estilo ‘reggae’.

O festival, enquadrado nas comemorações do dia do município da Praia, 19 de maio, prossegue no domingo com atividades dedicado às crianças (Gamboinha) e aos jovens (Gamboa Jovem).
Débora Sanches informou que o festival da Gamboa está orçado em 20 milhões de escudos (181 mil euros) e este ano será transmitido pela rádio (RCV) e televisão (TCV) públicas cabo-verdianas e via Internet.
À semelhança de anos anteriores, a entrada no areal da Gamboa é paga, sendo 300 escudos (2,7 euros) por cada uma das duas primeiras noites (sexta-feira e sábado), enquanto no domingo é livre.
A vereadora garantiu que já “está tudo a postos” para arranque do evento e pediu pontualidade e civismo aos festivaleiros.

Noticias

Musica

Eventos

Reporter Famastar

SOBRE NÓS