POR QUE O CÂNCER DE MARCELO REZE…

Steve Jobs, Patrick Swayz…

Neide Sofia dispensa convites pa…

Neide Sofia declinou um c…

Fundos do show dos dez anos de c…

C4 Pedro, um dos mais inf…

Dj Dias Rodrigues junta artistas…

O Dj Dias Rodrigues vai j…

Os Dream Boys vão sair da Bom So…

Os membros do grupo music…

Novo projeto social leva Neide a…

A cantora e bailarina Nei…

Onde está o coração de Matias Da…

«Onde está o teu coração …

Pedro é o destaque no festival d…

O músico angolano C4Pedro…

Força Suprema: “Se fosse para vo…

Conquistando o público an…

NANDINHO SEMEDO ESTREIA NOVO VID…

O músico internacional Na…

«
»
SIGA-NÓSTwitterFacebook

Cremilda Medina nomeadas para o 2017 International Portuguese Music Awards

  • Written by:

A cantora natural de São Vicente concorre para a categoria Musica e melhor Vídeo do ano, com o seu trabalho intitulado “Raio de Sol”, o seu primeiro single que faz parte do seu álbum de estreia a ser lançado este ano.
O tema da música é uma morna, um estilo que sempre foi o género musical com que caracteriza Cremilda Medina. Feita em jeito de homenagem à sua falecida avó Bia, da infância, Raio de Sol está nomeada, juntamente com mais três artistas, de Angola, França e Portugal.

Para a artista mindelense é um “grande orgulho para mim poder levar a nossa tradição, a nossa morna além fronteiras”, declarações feitas na sua página na rede social Facebook. Diz-se satisfeita por ver a sua nomeação ao lado da Pérola de Angola, do Dieze de França e da Sandra Correia de Portugal. “É desde já uma vitória do reconhecimento deste trabalho feito com muito amor” reconhece.
“Raio de sol” conta com letra de Miguel Silva, melodia de Renato Monteiro e produção musical de Kim Alves.
O 2017 IPMA nomeações serão anunciados durante um período de 5 dias, tendo iniciado esta segunda-feira, 20 de Fevereiro.

Perfil

Cremilda Medina nasceu no Mindelo, São Vicente, e actualmente vive na Cidade da Praia. Começou a cantar ainda criança, aos 9 anos, com a sua participação na Gala dos Pequenos Cantores, em São Vicente.
Em 2013 foi nomeada para melhor intérprete individual feminina na gala ”Mindel Awards”, em São Vicente e, em Dezembro de 2014 fez a sua estreia internacional, num concerto em Portugal e também participou no ano passado do Atlantic Music Expo (AME).

Carlos Sena ou Cee Jay Sena, natural de São Vicente, conquistou em 2016 o prémio do IPMA na categoria “Novos Talentos”, que aconteceu nos EUA.
A edição 2017 do International Portuguese Music Awards conta com as atuações de artistas como Olavo Bilac, de Portugal, Daniela Mercury, Brasil, entre outros.
O Prémio Internacional de Música Portuguesa (IPMA) é um prémio anual que reconhece as realizações extraordinárias na indústria da música por artistas de ascendência portuguesa. Os prémios são distribuídos em várias categorias.

Noticias

Musica

Eventos

Reporter Famastar

SOBRE NÓS